sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Batatas neles!

Olá, terráqueo geek! Até onde chega nosso nível de "nerdice"? Rá, a resposta é fácil: a onda do momento agora é fazer armas de batatas  - spud guns (?). Sério mesmo! Se você der uma procurada pelo youtube, vai ver um monte de vídeos mostrando armas caseiras que atiram batatas.

Existem tipos para os mais variados gostos: de versões mini, a super canhões que atiram batatas de quase 1 quilo, passando por metralhadoras giratórias e canhões médios por pressão a gás propano.

Selecionei 3 vídeos legais de 3 armas diferentes. Vamos aos vídeos?



Arma 1: Canhão gigante de batatas
Isso mesmo: um canhão gigante, que atira batatas de 800 gramas, pesa 10 quilos,  tem 2.7 metros, usa cano PVC e gás proprano. Veja abaixo:






Arma 2: Metralhadora giratória de batatas
Essa é feita com canos metálicos e a ideia básica é essa mesmo: atirar batatas com uma metralhadora giratória. É uma entrevista sobre a arma, e se você quiser ir logo ao que interessa, a ação começa aos 4:14.




Arma 3: Mini atirador de batatas
Esse é a versão de bolso do canhão. Com ele, dá pra entender o princípio básico: o cara pegou um pequeno tubo plástico e adicionou um circuito de um acedendor elétrico. Para poder criar a pressão, ele adicionou propano no tubo (com uma borrifada de desodorante) e prendeu o gás, colocando um pedaço de batata na frente. Pronto: temos um mini-canhão de batatas.


Muito bacana! E viva ao tempo livre!

Crédito da foto: PicsDigger

Um comentário:

  1. Seu link já foi publicado!
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir