sábado, 16 de outubro de 2010

Top 4: Tirinhas Nerd

Olá, terráqueo. Estive pensando em fazer um post sobre tirinhas nerd que conheço. Elas falam de tudo no universo nerd: orientações e publicações de artigos, games, programação, suporte técnico. Eles tem sacadas ótimas! Então vamos ao ranking (lembrando que o ranking é só enumerativo, e não que um é melhor que outro). Além disso, os direitos autorais dos quadrinhos são de seus respecitos criadores/editores.


4º Lugar: Nerdson não vai à escola
Essa tirinha nacional é bem bacana: ela engloba o universo nerd de maneira muito divertida, fala sobre programação, das mulheres presentes na computação e de muita outras coisas. O Nerdson, vez ou outra sempre está em congressos conhecidos de computação. Olha um quadrinho do Nerdson:


3º Lugar: Vida de Suporte
Esse quadrinho também é nacional e tem sacadas muito boas sobre a vida de quem dá suporte técnico aos usuários, especialmente por telefone. Muitos dos casos são reais e enviados por internautas. São pérolas como essa:


2º Lugar: Piled Higher & Deeper
Essas tirinhas são gringas e em inglês, mas dá pra achar muitas delas traduzidas em português. Tem um site nacional muito bacana chamado Pós Graduando que tem várias traduzidas (inclusive tirei a que vou mostrar aqui de lá). O PHD Comics trata do universo nerd no meio acadêmico. O orientador sempre massacrando os orientados, a criação de artigos etc. Lembra muito o The Big Bang Theory (?).

1º Lugar: SMBC Comics
Também são tirinhas gringas e em inglês e tem delas também no Pós Graduando (tirei de lá). Na verdade, as tirinhas do SMBC Comics são bem variadas e tratam de muitas coisas, mas sempre aparecem umas sobre o mundo nerd, como essa aí embaixo:

E aí, gostou? Conhece algum outro site? É só comentar abaixo.








**** UDPDATE ****
Tirinha Extra: XKCD 
Essa tirinha, sugerida por @cacovsky, também é em inglês e muito boa. Vale muito a pena visitar o site. Vamos ver uma delas que se chama "Alternativas para Regra da Mão Direita para Multiplicação de Vetores":

3 comentários:

  1. Realmente isso é a coisa mais comum.
    Agora mesmo estou com um "professor" que quer que os alunos façam trabalhos pra ele publicar. É tão lindo né?
    Dps ainda me perguntam se quero ser professora!
    HAH

    ResponderExcluir
  2. Não sei se ficou claro, mas, não quero ser professora não.
    Tenho nojo de coisas como essa que citei.

    ResponderExcluir
  3. Rs. O pior é que tem muito professor escroto por aí mesmo!

    ResponderExcluir