quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sol é registrado em cartório e agora tem dona!









Você leu certo: uma mulher da Espanha registrou em cartório e agora o Sol é sua propriedade. Tudo começou em 1967: em um acordo internacional, o Outer Space Treaty (?) definiu que o espaço é propriedade da raça humana (ah, a pequena mania de grandeza do homem...)  e não pode ser de propriedade de governos. Aproveitando a brecha de o acordo não referenciar pessoas, mas só países, alguns seres humanos aloprados tem registrado astros em seus nomes.

Então, essa senhora espanhola chamada Angeles Duran, 49 anos, resolveu também aproveitar-se da lacuna legal, assim que descobriu que um americano já tinha registrado a Lua e alguns planetas como sendo seus. Angeles disse: "Eu não sou estúpida. Eu conheço a lei. Eu fiz isso mas qualquer outra pessoa poderia ter feito: simplesmente me ocorreu primeiro". Não contente em registrar o Sol ela quer cobrar taxas para quem usa o Sol e ficar com 10% do montante para ela. Faz sentido: estou pensando aqui com meus botões em registrar Deus e cobrar das igrejas e dos fiéis uma pequena taxa...


Crédito da Imagem: Dept. de Física da UPENN.
Fonte: Info.

Nenhum comentário:

Postar um comentário